terça-feira, 22 de março de 2016

Eventos de páscoa

Oi pessoas lindaaaaasssss!!!! Tudo bem???

Hoje não tem vídeo lá no canal, mas tem post aqui!!! E como eu disse que o assunto da semana é páscoa, hoje não poderia ser diferente!!! hehe

Quero falar com vocês sobre os eventos de páscoa! Nessa época surgem vários pedidos de orçamentos para festas desse tipo. Escolas, mercados, shoppings, lojas de rua, condomínios, empresas...

Mas aí aparecem muitas dúvidas...
  • Quanto cobrar?
  • Quanto tempo de evento? 
  • Quais produtos usar? 
  • Devo ir fantasiada?
  • Devo decorar a bancada de trabalho com o tema? 
  • Quais tipos de pintura devo fazer?
Bom gentem! Costumo dizer aos meus alunos, que boa parte das respostas são dadas pelo próprio cliente... pois é ele quem define o tempo de duração do evento, o tipo de pintura que ele quer...

Primeiro item a perguntar pro cliente é a quantidade de crianças... depois procure saber quanto tempo terá para fazer as pinturas... só assim você conseguirá calcular quantos maquiadores precisará na equipe.

Tenha em mente quantas crianças você consegue pintar por hora, assim fica mais fácil saber se precisará de ajudantes ou não... por exemplo: A festa terá 80 crianças, com duração de 4 horas... Você consegue pintar 10 crianças por hora... ou seja... em 4 horas fará 40 pinturas... Precisará de 1 ajudante que também pinte no mesmo ritmo...

Sabendo esses itens (quantidade de crianças e tempo de duração do evento), cabe a você definir seu preço, pois arte não tem preço fixo. Calcule todos os seus gastos: materiais, investimento em cursos de capacitação, despesas com uniformes, despesas com divulgação, deslocamento, mão de obra de ajudante e a sua, alimentação, lucro... E assim chegará num valor justo para que você atenda seu cliente de forma satisfatória (tanto pra você que está sendo bem pago, quanto pro cliente que estará contratando um profissional capacitado).

Com relação aos produtos utilizados, são os mesmos que usamos em eventos comuns... tintas à base de água são as mais indicadas, que dão menos reações alérgicas e que são mais fáceis de remover. Ah, os pincéis e esponjas devem ser macios ao toque e firmes (que não espanam com facilidade).

Sobre as vestimentas... Cada profissional escolhe a forma de trabalhar... Alguns personalizam a camiseta com o logotipo da empresa, outros vão com figurino de acordo com o tema... Fica a seu critério! O mais importante é ir "vestindo" um sorrisão carregado de simpatia!

A bancada de trabalho é outro ponto importante! Mais do que se preocupar com enfeites, pense em levar produtos próprios pra pele, dentro do prazo de validade e higienizados. Se você quiser personalizar a mesa com coelhinhos, ovinhos de páscoa, perfeito!!! Já vai deixar seu cantinho com a cara do evento... Mas não se esqueça dessas primeiras dicas!!!

Agora que você já viu todos os detalhes para esses eventos, precisa pensar no que vai pintar... Sugiro que leve uma pasta ou papel impresso (se der, plastifique) com várias imagens (pode pegar da internet para se basear). Vale coelhinhos de diversas cores, modelos e acabamentos, cestinha com ovinhos, coelhos de mão, bochecha, testa e nariz... Complemente com florzinhas, estrelinhas, pedrarias... Use a criatividade e arrase!!!

Bom pessoal, é isso!!! Espero que vocês tenham gostados das dicas... desculpem o textão!!! rsrsrs me empolguei!!! hehe

Caso ainda tenham alguma dúvida sobre os eventos de páscoa, deixem seus comentários que será muito bom ajudá-los!

Bjokas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário